top of page

Será que sabotamos nosso futuro?

  • 12 de nov. de 2020
  • 2 min de leitura

Muitas vezes nós mesmos sabotamos nosso futuro, mesmo que inconscientemente, nos acreditando incapazes de realizar essa ou aquela atividade. Essa incapacidade, que pode ser falsa ou verdadeira, gera insegurança e com certeza vai influenciar no resultado final da nossa ação.

Além disso, existe todo um programa social voltado para manter as pessoas em lugares de insignificância. A todo momento, sem sequer conseguirmos tentar algo, já nos dizem e incutem em nossas cabeças que não somos capazes. É a manutenção no papel de vítima, para irmos contra um sistema, que possui uma oposição falsa, que na verdade faz parte do sistema. O sistema é um todo que domina a oposição para manter um looping infinito de dominação.

Vale também chamar a atenção dos buscadores de autoconhecimento, já que a autossabotagem é muito presente em suas vidas. Isso acontece porque o momento de despertar para o autoconhecimento geralmente é muito dolorido, porque a pessoa percebe o quanto feria outras ao redor.

Por isso, muitos entram em quadros depressivos, se sentem pessoas ruins e tendem a achar que não merecem muitas coisas em suas vidas. Essas sensações, claro, não possuem fundamento lógico, mas as coisas nem sempre acontecem pautadas em lógica e a sensação é mesmo de ser uma pessoa terrível.

Na verdade, como a maioria das pessoas sequer despertou para o fato de que têm passado a vida atropelando outras, você está um passo a frente. Claro que nada disso vai te tornar mais merecedor do que ninguém, mas também não te torna menos. Então é preciso estar atento para efeitos depressivos em sua vida após o início da percepção da própria conduta.

Portanto, a importância de conhecer essa possibilidade pode ser libertadora, já que o simples conhecimento disso pode nos fazer identificar condutas nesse sentido e suprimi-las!

Gostou do texto? Dê uma curtida e compartilhe com outras pessoas!

Kommentarer


bottom of page